Como Guardar sua Guitarra





Como Guardar sua Guitarra

Por Emiliano Gomide

O Braço da Guitarra
.
Quando você for deixar a sua guitarra em algum lugar, seja no seu quarto na mala do carro ou em qualquer outro lugar, você precisa estar sempre atento na posição em que ela se encontra. A principal razão desse cuidado é proteger o braço da guitarra.


O braço da guitarra esta ligado ao corpo de duas formas: Preso, através de parafusos, direto ao corpo, e tencionado pelas cordas que estão presas ao corpo e ao braço da guitarra. Sendo assim, quando o braço não esta preso firmemente ao corpo,ou empenado, são as cordas que sofrem as conseqüências. Elas passam a perder a afinação com facilidade, e o som fica prejudicado. Além do mais, pode sair caro consertar o braço da sua guitarra.

Bom, agora você sabe que é preciso evitar que o braço da sua guitarra empene. Isso é fácil, basta guardá-la da forma correta. Existem várias maneiras de guardar a sua guitarra com segurança, e todas elas funcionam segundo o mesmo princípio físico.

Imagine alguém tentando entortar ou quebrar o braço da guitarra. Ele a segura pelo corpo e faz força no braço, para cima e para baixo, até quebrar. É essa força que faz mal para a guitarra. Mas ela não aparece somente quando alguém esta tentando quebrá-la, ela pode estar presente quando você a guarda de forma inapropriada, por exemplo, com o braço apoiado na parede, ou com alguma coisa pesada sobre ela. Essa força é a Força da Gravidade.


Tudo o que você tem a fazer é impedir que a Força da Gravidade empene a sua guitarra! Para isso siga as nossas dicas:


- Nunca deixe sua guitarra cair no chão. Não corra riscos. Coloque sua guitarra onde você sabe que ninguém vai esbarrar, numa posição em que ela fique totalmente estável.
.
- Não deixe as cordas e parafusos da guitarra enferrujarem. Guarde a guitarra dentro da capa (case, ou bag).
.
- Se for deixar a guitarra em pé encostada na parede, procure deixá-la o mais vertical possível. Ou seja, não deixe ela muito inclinada para não fazer pressão sobre o braço.
.
- Se for deixar a sua guitarra deitada, certifique-se de que o braço não está apoiado nem encostando em nada. Ou seja, a guitarra deve estar apoiada apenas sobre o corpo dela (como na primeira e na terceira foto).
.
- É sempre bom ter um suporte para a sua guitarra. Dá para comprar um por um bom preço. R$50,00 está bom. A vantagem é que você pode transportar o suporte com facilidade para qualquer lugar. Além disso, é garantido que a sua guitarra estará bem guardada (como na segunda foto).

___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast