Curiosidades - Frank Zappa

Curiosidades Sobre Frank Zappa

Por Emiliano Gomide

- Dweezil Zappa, filho de Frank Zappa. Apesar de talentoso, sua maior proeza não foi musical: namorou Sharon Stone.

- Frank Zappa se estropiou todo durante um show no Rainbow Theather, em Londres, por causa de um maluco ciumento. Trevor Howell, suspeitando que Zappa flertava com a sua namorada, pegou o cara pelo colarinho e o jogou de uma altura de 5 metros. Ao cair no fosso da orquestra, o guitarrista fraturou o crânio, quebrou uma perna e várias costelas. Acabou ficando nove meses numa cadeira de rodas e outros três usando uma proteção médica na cabeça.

- Em 1964, em Los Angeles, fundou seu grupo, Mothers of Invention, que depois ficaria conhecido apenas por Frank Zappa and the Mothers, por fim usando somente o nome Frank Zappa.

- Por seu rigor quanto à execução técnica das canções, e quanto ao uso de drogas, que não admitia durante os ensaios e apresentações, Zappa via mudar freqüentemente a composição do grupo.

- Em seus shows, combinava música experimental, onde sempre estava presente suas comédias surrealistas e sátiras anárquicas, com luzes e efeitos especiais.

- Entre os músicos que ele lançou estão nomes como Jean Luc-Ponty, Steve Vai, Bob Martin e muitos outros.

- Zappa ficou conhecido como um grande satirizador, através de suas composições e como pioneiro do estilo que ficaria conhecido como Freak Rock, além de criador da fusão de jazz e música clássica.

- Sempre um contestador e ativista em campanhas e movimentos, Zappa, chegou a candidatar-se à presidência dos EUA.

- O humor, na maioria das vezes bastante ácido, torna-se marca registrada de seus álbuns e muitas canções são usadas como hinos pela juventude, envolvida em diversos conflitos políticos na época.

- A forma de compor do guitarrista também chama bastante chama atenção uma vez que, ele escrevia diretamente na partitura, sem tocar nenhum instrumento durante o processo.

- Em Dezembro de 1971, enquanto tocava em Montreux, Switzerland, o equipamento da banda de Frank Zappa foi totalmente destruído quando fogos de artifício lançados por um espectador começaram um incêndio no cassino onde eles tocavam. Um evento imortalizado em uma música do Deep Purple — Smoke on The Water.

- Em 1989 lança sua biografia, “The Reel Frank Zappa Book”.

___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast