Artigos - Escalas: Aprenda Mais


Aprenda mais sobre Escalas

Não importa qual estilo, se você pretende aprender a arte do improviso com certeza ira se deparar com milhares delas. Mas antes disso você deve estar se perguntando o que é uma escala. De uma maneira simples podemos dizer que uma escala é uma sequência de notas que se repetem em oitavas diferentes. Desta forma a escala pentatônica consiste em uma escala de 5 notas. Dependendo da escolha da terça, por exemplo, será uma escala maior ou menor.

Além das escalas pentatônicas, as mais usuais são a Maior e as Menores (Natural Harmônica e Melódica). Se você pretende domar o seu instrumento prepare-se para aprender vários desenhos de escalas.

Contudo isto não é uma tarefa muito difícil, nada que a paciência e um pouco de treino não resolva. Tenha sempre em mente que praticamente TUDO é feito a partir de alguma escala e felizmente existem diversos macetes para aprender a teoria e aplicar na pratica.

1 – Se você conhecer os intervalos, poderá visualizar diferentes escalas mais rápido. Memorize-os a partir do braço da guitarra porque eles mantêm o mesmo padrão.

2 – A guitarra é um instrumento de fácil transposição. Conhecendo a Tônica da escala você automaticamente pode aplicá-la em todos os tons.

___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast