Toque Guitarra Como Zakk Wylde

.
Por Emiliano Gomide

Para tocar como Zakk Wylde é preciso mais que barba, cerveja, correntes e cabelo grande. Você quer tocar como Zakk Wylde? Você quer saber de onde vem aquele som? Neste artigo você descobrirá todos os segredos de Zakk Wylde, desde os harmônicos animais até a influência de country music.

Para quem não conhece Zakk, na primeira vez que você o ouve em um álbum do Ozzy, parece que ele esmagou o seu cérebro na parede. Além de bases pesadas e empolgantes, os solos repletos de feeling e velocidade dão a impressão que a guitarra está gritando no seu ouvido.
  . BBB
Zakk Wylde sempre foi fanático por guitarra, desde seus 15 anos ele já costumava tocar 12 horas de guitarra em um dia, matando aula e até se prejudicando na escola. Essa é uma boa inspiração para treinar, e aqui você encontrará dicas importantes para tocar como Zakk, neste artigo que dividimos em duas partes: Técnicas e Sonoridade.


Técnicas

Harmônicos Artificiais - Também chamados de pinched harmonics, esse tipo de harmônico é usado por Zakk Wylde na sexta corda, a mais grave. Além de tocar um harmônico artificial, ele faz a nota soar com bastante intensidade adicionando um vibrato tenebroso.


Palm Mutting - Você já deve ter percebido que os riffs de Zakk Wylde são uns dos mais pesados do rock.

Se ele tivesse uma receita para dar peso ao som, o principal ingrediente seria o palm mutting, que significa tocar um power chord abafado. Para abafar um power chord, coloque a lateral da mão da palheta em cima das cordas, bem perto da ponte. Não é necessário apertar a mão contra as cordas, apenas deixe encostar. Zakk também abafa as cordas para solar.

Bend - Os bends absurdos são a maior característica de seus solos. Muitas vezes ele chega a fazer bends de dois tons, o que é bem difícil, pois é preciso muita força nos dedos, ainda mais quando executado em cordas mais grossas que as normais. Não é a toa que 90% dos guitarristas só fazem bends de no máximo 1 tom!

Vibrato - Zakk Wylde usa vibratos o tempo todo, seja para solar ou para tocar uma base. Esse é o segredo para tocar guitarra com intensidade, e é isso que ele faz melhor. Quando você estiver solando experimente fazer um vibrato nas notas que durarem mais tempo.

Sonoridade

Timbre - O timbre potente e rasgante forma o som característico de Zakk Wylde, e é construído a partir de três pilares: guitarra, amplificador e pedais.

A guitarra de Zakk é uma Gibson Les Paul customizada. A diferença de sua guitarra em relação as outras Les Paul é que os captadores são ativos. Captadores ativos dão maior potência ao som, e eles são alimentados por uma bateria avulsa dentro da guitarra.

Zakk usa distorção e chorus da MXR, além de wah wah e Rotovibe da Dunlop.

Outra parte importante de seu som pesado é o amplificador que ele usa, um Marshall JCM 800 2203ZW, com a assinatura do próprio Zakk Wylde.

Escalas

A Escala Pentatônica é a favorita de Zakk. Ele constrói todos os seus solos sobre ela, mostrando sempre muita influência dos licks da música country americana.


Artigo Relacionado: Zakk Wylde, Randy Rhoads.


___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast