Técnicas de Guitarra - Roll

Por Emiliano Gomide


 O que é o Roll?

Algumas frases podem ter 2 notas que estejam localizadas na mesma casa mas em cordas adjacentes. Para executar tais frases de uma forma limpa é necessário rolar o seu dedo, abafando a nota não desejada e tocando na nota alvo. O dedo permanece em cima da última nota, mas sem pressioná-la.

Como se faz?

Toque a primeira nota com a ponta do dedo, depois sem tirar pressão do braço da guitarra, faça o roll para a corda de baixo.

Quem Faz?

Essa é uma técnica bem comum, e muitas vezes ela não é nem ensinada, o guitarrista acaba aprendendo sozinho, pois o roll aparece de forma natural. Eric Johnson usa as escalas com uma abordagem diferente da maioria. Ao invés de tocar várias notas consecutivas na mesma corda, ele frequentemente executa saltos de cordas, que são feitos com o auxílio do roll. Isso faz com que seus solos tenham um estilo próprio.

Foto: Eric Johnson
.
Técnicas de Guitarra
Arpejos
Bend
Harmônicos
Roll
Vibrato
___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast